sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Do desejo.

Eu tenho um desejo louco de ter um filho. Agora.
Tudo começou quando eu passei uma semana com a possibilidade de estar grávida na cabeça.
Meus sentimentos em relação a isso foram tão variados que só de lembrar já fico confusa. Mas basicamente foi assim: negação, confusão, desespero, tristeza, aceitação e felicidade.
 Sim, felicidade. Durante aquela semana eu comecei a gostar daquele serzinho que poderia estar crescendo dentro de mim, eu o queria e estava feliz por ele existir.
 Mas nessa felicidade também vinha um sentimento confuso de culpa, de "como eu posso querer algo que vai atrapalhar toda a minha vida?". Era estranho.
 Dois testes de gravidez negativos mais tarde, eu ainda tinha esperança dúvidas, mas quando minha menstruação veio dando a certeza que aquele serzinho não existia, eu até me senti aliviada, mas também me senti triste. Eu já o queria, eu já o desejava.
 E esse é o ponto. Certa vez me disseram que quando um pensamento vira desejo, ele tem que ser realizado, senão vira frustração, difícil de abandonar. Acho que era isso, de qualquer jeito, é isso.
 E agora eu me pego o tempo inteiro pensando em ter um filho, as vezes quando estou deitada sozinha chego ao cúmulo de ficar passando a mão na minha barriga e fingindo que tem algo lá dentro...

Crio teses inteiras na minha cabeça tentando dar explicação a isso, porém, tudo e nada se encaixa.
Mas a mais plausível dessas teses é que esse meu desejo é na verdade o desejo de dar peso a essa minha insustentável leveza do ser, um peso que dará realidade a minha vida, um peso que só uma responsabilidade eterna de ser para um outro ser pode dar.

2 comentários:

  1. Passei por sensações semelhantes em agosto. Minha menstruação faltou. A 1ª reação foi de "não posso estar grávida", porque temos a mania de querer ter controle de tudo, pensamos que a cegonha só pode trazer a delicada encomenda quando estivermos prontas, né? Mas aí, como estava ficando inchada, eu imaginei estar de fato grávida. Uma emoção tão boa tomou conta de mim, sabe? Eu estava só fingindo que estava aborrecida, mas pode dentro, cada pedacinho de mim ria de felicidade. Cheguei até a inciar um txt para postar em minha pag sobre gravidez, bolar meios criativos de comunicar a familia... mas aí... os testes de gravidez jogaram tudo por água abaixo. Fiquei péssima rs Mas enfim, tudo voltou ao meu pseudo controle e espero que minha encomenda chegue em 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não sou a única que passou por uma situação assim, me sinto menos maluca! rs

      Excluir