quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Do abandono.

Faz mais de um ano que não escrevo aqui.
E isso porque havia prometido escrever mais esse ano, na verdade, o plano era criar outro blog, um "mais sério". Mas como todos os planos de ano novo, fui deixando para o próximo mês e o próximo mês já é 2015.
Já estão imaginando que esse é o post que eu vou resumir o ano pra vocês né?
Não sei se é isso, mas deve ser.

Essa semana, depois da aula, fiquei conversando com alguns amigos do cursinho, especialmente com uma garota quase da minha idade e que passamos por uma situação parecida de entrar em uma faculdade muito nova e acabar saindo para prestar outra mais tarde. Falamos sobre como a falta de maturidade influenciou nossa escolha errada e também a falta de encaixe no ambiente acadêmico e principalmente, como dos 18 aos 20 sofremos tantas mudanças. Me sinto uma pessoa totalmente diferente de há dois anos atrás, tanta coisa aconteceu, tantas pessoas e tantos aprendizados, foram como se houvesse passado dez anos rápidos demais.

E ando nostálgica, ouvindo músicas que ouvia há 5 anos atrás, sinto falta eu acho, de ser adolescente e não sentir todo esse cansaço. Acho que eu sentia cansaço naquela época também, mas eu tinha um certeza que com os anos ia melhorar "ah, quando eu fizer 18" eu dizia, mas nada aconteceu, uma vida inteira que era pra ser não foi, essa frase me martela. E eu tento mudar, tento fazer as coisas, mas elas fogem, vão atrás de pessoas com mais ânimo, eu acho.
Mas há as pessoas e algumas me fazem continuar, algumas não, outras apenas quando estamos bem. E nossa, como sou influenciável, nada vai bem quando algo não vai bem com alguém e doí, doí mesmo. Porque sinto as coisas passando e eu não conseguindo pegar por estar muito ocupada com coisas que eu não deveria estar.
Eu deixo tudo de lado.
Eu me animo por dez segundos e algo acontece e já era.
Eu nem sei mais o que estou escrevendo, eu só queria conseguir falar sobre tudo que eu estou sentindo, mas são tantas coisas na cabeça e tão poucos cigarros pra acalma-las.

Esse texto era pra ser sobre 2014, mas acabou sendo sobre como eu estou me sentindo nesse final de ano e sobre como as coisas mudam, mas nem tanto assim.
E é isso.
A vida gira e sempre bota tudo no lugar (no mesmo, as vezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário